ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Rodoviária terá centro de operações e monitoramento

Redação | 07/10/2009 19:18

A nova rodoviária de Campo Grande terá um Centro de Controle Operacional que prevê, entre as vantagens de gerenciamento, um sistema de iluminação inteligente, otimizado conforme a necessidade e momento do dia.

Também será feito monitoramento de todo o local, por 18 câmeras espalhadas. Para orientar passageiros, existem telões informativos.

Segundo o diretor de operações da Socicam, consórcio que vai administrar a nova rodoviária, Roberto Farias, o terminal foi concluído dentro de um novo conceito. Ele ressalta que a obra foi construída com material metálico, que permite com facilidade a ventilação e iluminação e reduz custos.

Foi construída uma caixa de captação de água pluvial, que será utilizada para irrigar o paisagismo no lugar.

Em números, o novo terminal tem 25 plataformas, 38 guichês para venda de passagens, 12 salas comerciais e espaços para caixas eletrônicos, centro de atendimento ao turista, recepção, sanitários, posto policial e áreas para despacho e apoio.

No estacionamento, são 300 vagas para carros, 105 de motos, 63 para táxis e 40 de mototáxis, uma estrutura muitas vezes superior a que existe no antigo prédio.

Os acessos ao terminal também serão organizados, incluindo a construção de uma passarela para pedestres.

Os ônibus começarão a desembarcar no local a zero hora do dia 1º de novembro.

Nos siga no Google Notícias