Rompimento de fibra óptica suspende atendimento em agências do BB

O atendimento nas agências do Banco do Brasil ficou prejudicado em Campo Grande nesta quarta-feira (1°) por conta do rompimento do cabo de fibra óptica da Embratel entre Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná. A suspensão do serviço tumultuou as agências porque hoje é feito o pagamento do salário dos servidores públicos estaduais e dos aposentados.
A professora Tânia Regina Curado, 51 anos, ficou 15 minutos dentro do banco até ser informada por um funcionário que o atendimento estava suspenso por conta do problema da fibra óptica. Ela precisava pagar uma conta e foi orientada pelo funcionário a retornar na quinta-feira (2).
O aposentado Jânio Batista Macedo, 53, anos, ficou cerca de 45 minutos dentro do Banco do Brasil da rua 13 de Maio com a Afonso Pena até que foi procurado por um bancário sobre a oscilação do sistema de informática.
Segundo a superintendência do banco em Mato Grosso do Sul, o atendimento ficou suspenso por 45 minutos nas unidades de Campo Grande por conta da instabilidade do sistema. O serviço já foi restabelecido. A superintendência ainda não informações se o problema atingiu as agências do interior.
O rompimento do cabo prejudicou parcialmente o serviço de internet em Campo Grande. A empresa não informou o motivo do rompimento.
Este é o quinto incidente envolvendo o sistema de transmissão de dados da operadora que afeta Mato Grosso do Sul.