ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Rua Ceará vai ficar interditada por pelo menos um mês

Redação | 29/12/2009 08:03

O trecho da avenida Ceará, em Campo Grande, interditado desde domingo, por causa de uma cratera aberta pela chuva, vai ficar fechado pelo menos por mais um mês, segundo informaram nesta manhã o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e o secretário de Obras Públicas, João Antônio de Marco, que estiveram no local. Conforme a informação divulgada, a tubulação que deve ser trocada só vai chegar a Campo Grande entre os dias 8 e 10 de janeiro.

O prazo de recuperação do local poderá ser ampliado, em decorrência, inclusive, de novas chuvas. Serão trocados, conforme o secretário e o prefeito informaram, 40 metros de tubulação, para dar vazão à água no local onde a barragem desmoronou. O custo total ainda foi estimado, mas só com a tubulação, serão R$ 165 mil, segundo informado nesta manhã.

Nesta manhã, máquinas retroescavadeiras estão no local, que foi protegido por lona, na tentativa de evitar novas infiltrações de água. Além da retirada de pedaços de manilha e concreto, o principal trabalho durante a manhã será desviar a canalização que conduz a água da chuva para o interior do buraco. A intenção é que a água seja desviada para o córrego Prosa.

A cratera foi aberta durante a chuva de domingo, e avançou na segunda-feira. Ontem, foram feitas intervenções para evitar o avanço.

Nos siga no Google Notícias