ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ruiter tentará redução de déficit habitacional em 50%

Redação | 25/12/2009 15:33

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), tentará reduzir o déficit habitacional da cidade em 50%, nos últimos dois anos de mandato.

Enquanto prepara o lançamento oficial do Programa Minha Casa, Minha Vida, ele afirma que a meta é construir pelo menos 2,3 mil unidades das 4,5 mil moradias necessárias no município.

Até agora, a prefeitura está construindo 1.250 novas unidades para a população de baixa renda, com recursos próprios e federais.

Com o lançamento do Minha Casa, Minha Vida, serão pelo menos mais 1 mil unidades habitacionais construídas na cidade, para duas faixas de público alvo. O primeiro com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395) e o segundo de três a 10 salários mínimos, oferecendo financiamentos em até 25 anos via Caixa Econômica Federal.

Neste caso, além de doar a área, a prefeitura vai oferecer às construtoras interessadas isenção de tributos municipais e a infra-estrutura urbana, como pavimentação das vias e drenagem.

De acordo com o prefeito, além de alcançar quem hoje mora em condições precárias (faixa até três salários), o programa vai beneficiar um público que até então não tinha grande expectativa de adquirir a casa própria.

Nos siga no Google Notícias