A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/08/2009 19:33

Sancionada lei que criminaliza celulares em presídios

Redação

O presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou hoje a lei que considera crime a presença sem autorização judicial de celulares em presídios. Apesar de ser combatida, essa prática não previa pena específica.

Agora, o responsável será punindo caso possibilite que os presos tenham acesso ao aparelho de telecomunicação, com três meses a um ano de detenção.

A lei criminaliza a intermediação e a facilitação do ingresso de aparelhos telefônicos ou de comunicação nas unidades prisionais.

O problema é verificado em todo País. Em Campo Grande, já virou rotina a ordem para roubos e sequestros relampagos partirem de dentro dos presídios, como o caso do assalto ao prefeito Nelsinho Trad. Os envolvidos foram contratados, segundo depoimentos, por um preso a mando de empresário da Capital.

Em julho, o capitão Paulo Xavier, acusado de envolvimento com máfia da jogatina e preso durante a operação Las Vegas, foi transferido para o Presídio Federal de Campo Grande depois de ser flagrado no Presídio Militar com 3 celulares na cela.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions