ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sancionada lei que criminaliza celulares em presídios

Redação | 06/08/2009 19:33

O presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou hoje a lei que considera crime a presença sem autorização judicial de celulares em presídios. Apesar de ser combatida, essa prática não previa pena específica.

Agora, o responsável será punindo caso possibilite que os presos tenham acesso ao aparelho de telecomunicação, com três meses a um ano de detenção.

A lei criminaliza a intermediação e a facilitação do ingresso de aparelhos telefônicos ou de comunicação nas unidades prisionais.

O problema é verificado em todo País. Em Campo Grande, já virou rotina a ordem para roubos e sequestros relampagos partirem de dentro dos presídios, como o caso do assalto ao prefeito Nelsinho Trad. Os envolvidos foram contratados, segundo depoimentos, por um preso a mando de empresário da Capital.

Em julho, o capitão Paulo Xavier, acusado de envolvimento com máfia da jogatina e preso durante a operação Las Vegas, foi transferido para o Presídio Federal de Campo Grande depois de ser flagrado no Presídio Militar com 3 celulares na cela.

Nos siga no Google Notícias