A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/05/2008 16:56

Sanesul restabelece abastecimento de água em Dourados

Redação

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) anunciou hoje que restabeleceu o abastecimento de água em Dourados e que os reservatórios devem atingir os níveis normais ainda hoje. O abastecimento havia sido prejudicado pelo rompimento de uma adutora.

A informação sobre o restabelecimento do fornecimento é do gerente regional da Empresa, Odilon Azambuja. Apesar disso, a empresa recomenda cautela no uso da água à população nas próximas 48 horas, principalmente nos bairros mais altos, onde a água deve demorar a chegar. Conforme a Sanesul, o racionamento se faz necessário porque é preciso encher as tubulações até que a pressão da água volte ao normal.

A adutora que leva água tratada do Rio Dourados para os reservatórios da cidade foi rompida ontem pela manhã após um manobra indevida de uma retroescavadeira, pertencente a uma empreiteira que não estava autorizada a trabalhar no local. Foram desperdiçados cerca de 8 milhões de litros de água tratada.

A empresa registrou boletim de ocorrência e, segundo o gerente da empresa em Dourados, deverá cobrar da proprietária do equipamento os prejuízos causados. Para restabelecer o abastecimento, cerca de dez funcionários da Sanesul trabalharam até as três horas da madrugada de hoje. O cano que foi rompido foi substituído por um novo, levado de Campo Grande.

(Com informações do Dourados News).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions