ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sanesul restabelece abastecimento de água em Dourados

Redação | 15/05/2008 16:56

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) anunciou hoje que restabeleceu o abastecimento de água em Dourados e que os reservatórios devem atingir os níveis normais ainda hoje. O abastecimento havia sido prejudicado pelo rompimento de uma adutora.

A informação sobre o restabelecimento do fornecimento é do gerente regional da Empresa, Odilon Azambuja. Apesar disso, a empresa recomenda cautela no uso da água à população nas próximas 48 horas, principalmente nos bairros mais altos, onde a água deve demorar a chegar. Conforme a Sanesul, o racionamento se faz necessário porque é preciso encher as tubulações até que a pressão da água volte ao normal.

A adutora que leva água tratada do Rio Dourados para os reservatórios da cidade foi rompida ontem pela manhã após um manobra indevida de uma retroescavadeira, pertencente a uma empreiteira que não estava autorizada a trabalhar no local. Foram desperdiçados cerca de 8 milhões de litros de água tratada.

A empresa registrou boletim de ocorrência e, segundo o gerente da empresa em Dourados, deverá cobrar da proprietária do equipamento os prejuízos causados. Para restabelecer o abastecimento, cerca de dez funcionários da Sanesul trabalharam até as três horas da madrugada de hoje. O cano que foi rompido foi substituído por um novo, levado de Campo Grande.

(Com informações do Dourados News).

Nos siga no Google Notícias