ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sanesul também assegura no STJ permanência em Maracaju

Redação | 15/04/2010 09:46

Assim como na instância estadual, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) também conseguiu decisão favorável no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a prefeitura de Maracaju, que desde o ano passado tenta retomar a concessão do serviço de saneamento no município.

Conforme a estatal, são seis decisões favoráveis à Sanesul, contra duas a favor da prefeitura. A nova decisão, de março, divulgada apenas agora, confirmou a sentença proferida pelo ministro Cesar Asfor Rocha que, em agosto de 2009, manteve a Sanesul com a concessão. A Corte derrubou novo recurso da prefeitura, que tenta assumir a administração do sistema.

A argumentação da empresa é que, por estar atuando no município há mais de 30 anos, é a única que tem capacidade técnica e financeira para continuar prestando os serviços à população. A Sanesul também argumenta que a Sanemar (empresa criada em abril de 2009 pela prefeitura) não tem capacitação técnica e econômico-financeira para manter o atendimento, o que poderia gerar prejuízos à população.

A Sanesul também informou à Justiça que, entre 2008 e 2009, já foi investido e pago R$ 1,7 milhão de um total de R$ 2,6 milhões que estão sendo aplicados na cidade atualmente. O restante dos recursos refere-se a obras que estão em andamento ou programadas para começar. Por nota, a diretoria da Sanesul informou que espera a conclusão da batalha judicial para implementar mais ações com o objetivo de melhorar a qualidade vida da população no município.

Nos siga no Google Notícias