A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

30/04/2009 21:38

Santa Casa estabelece normas em casos de gripe suína

Redação

Algumas normas deverão ser seguidas internamente dentro da Santa Casa, em casos suspeitos de gripe suína. Hoje, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital iniciou palestras sobre os procedimentos que terão de ser adotados nesses casos.

Novas palestras estarão sendo feitas sistematicamente ao longo das próximas semanas e serão abertas à população. A médica infectologista Haydée Marina do Valle Pereira, coordenadora do Núcleo, já definiu as principais formas de diagnóstico.

Os pacientes suspeitos de gripe suína são os que apresentarem febre superior a 38 graus e tosse acompanhada de dor de cabeça, dores musculares e nas articulações. Se essas pessoas tiverem viajado recentemente por áreas de ocorrência de casos as chances aumentam.

A médica recomenda que os viajantes que procedem das áreas afetadas, como Estados Unidos, México, Canadá e Espanha, nos últimos 10 dias e que apresentem os sintomas devem procurar assistência médica na unidade de saúde de referência e informar ao profissional de saúde o seu roteiro de viagem.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions