A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/04/2009 21:38

Santa Casa estabelece normas em casos de gripe suína

Redação

Algumas normas deverão ser seguidas internamente dentro da Santa Casa, em casos suspeitos de gripe suína. Hoje, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital iniciou palestras sobre os procedimentos que terão de ser adotados nesses casos.

Novas palestras estarão sendo feitas sistematicamente ao longo das próximas semanas e serão abertas à população. A médica infectologista Haydée Marina do Valle Pereira, coordenadora do Núcleo, já definiu as principais formas de diagnóstico.

Os pacientes suspeitos de gripe suína são os que apresentarem febre superior a 38 graus e tosse acompanhada de dor de cabeça, dores musculares e nas articulações. Se essas pessoas tiverem viajado recentemente por áreas de ocorrência de casos as chances aumentam.

A médica recomenda que os viajantes que procedem das áreas afetadas, como Estados Unidos, México, Canadá e Espanha, nos últimos 10 dias e que apresentem os sintomas devem procurar assistência médica na unidade de saúde de referência e informar ao profissional de saúde o seu roteiro de viagem.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions