ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Santa Casa estabelece normas em casos de gripe suína

Redação | 30/04/2009 21:38

Algumas normas deverão ser seguidas internamente dentro da Santa Casa, em casos suspeitos de gripe suína. Hoje, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital iniciou palestras sobre os procedimentos que terão de ser adotados nesses casos.

Novas palestras estarão sendo feitas sistematicamente ao longo das próximas semanas e serão abertas à população. A médica infectologista Haydée Marina do Valle Pereira, coordenadora do Núcleo, já definiu as principais formas de diagnóstico.

Os pacientes suspeitos de gripe suína são os que apresentarem febre superior a 38 graus e tosse acompanhada de dor de cabeça, dores musculares e nas articulações. Se essas pessoas tiverem viajado recentemente por áreas de ocorrência de casos as chances aumentam.

A médica recomenda que os viajantes que procedem das áreas afetadas, como Estados Unidos, México, Canadá e Espanha, nos últimos 10 dias e que apresentem os sintomas devem procurar assistência médica na unidade de saúde de referência e informar ao profissional de saúde o seu roteiro de viagem.

Nos siga no Google Notícias