A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/06/2009 17:00

Santa Casa fez só 34 cirurgias desde volta das eletivas

Redação

Desde que retomou a realização de cirurgias eletivas, a Santa Casa de Campo Grande fez 34 procedimentos. As operações voltaram a ser feitas em 08 de junho, ou seja, em média, duas cirurgias tem sido feitas por dia.

O acordo firmado com a prefeitura de Campo Grande previa a realização de 180 cirurgias eletivas por mês. Isto significa oito a cada dia útil.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, entre os procedimentos realizados estão cirurgias de ortopedia, cardíacas, buço maxilares, urologia, vascular e plásticas.

A realização de cirurgias eletivas estava suspensa desde janeiro. Desde então, 1,6 pacientes deixaram de ser atendidos no local.

Com a retomada do serviço, as pessoas que foram prejudicadas serão chamadas, pelo telefone, para marcar as cirurgias.

Em julho, o Hospital Regional deve facilitar a vida da Santa Casa, começando um mutirão de cirurgias eletivas. O hospital espera a liberação de recursos para aumentar a média diária de 300 cirurgias mês.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions