ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Santa Casa não recorreu contra suspensão de empréstimo

Redação | 28/12/2009 12:55

Os interventores na Santa Casa de Campo Grande ainda não recorreram contra a suspensão do empréstimo de R$ 14 milhões feito junto à Caixa Econômica Federal para o pagamento de dívidas. Eles já foram notificados da decisão do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kiklinski, que proibiu a obtenção do financiamento.

Segundo a assessoria do hospital, o presidente e o administrador da instituição, respectivamente, Pedro Chaves dos Santos Filho, e Salim Cheade, estão analisando a liminar judicial, concedida antes do Natal.

Segundo Kuklinski, qualquer financiamento só poderá ocorrer após a autorização da Justiça. Sentença judicial já determinou a devolução do hospital, o maior do Estado e sob intervenção há quase cinco anos, aos antigos donos.

A suspensão do empréstimo foi determinada pela Justiça a pedido da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da instituição. A primeira parcela do empréstimo, no valor de R$ 5 milhões, seria liberada em janeiro.

Nos siga no Google Notícias