ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Santini assume TJ e diz que manterá a "mesma rigidez" usada no TRE

Marcio Breda | 01/02/2011 20:38

O desembargador Luiz Carlos Santini tomou posse esta noite (1º) como o 18º presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e garantiu que levará para a corte a mesma rigidez característica de seus anos à frente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS).

O desembargador assume o Tribunal de Justiça cinco meses depois de estourarem denúncias de corrupção envolvendo magistrados da instituição e representantes dos demais poderes do Estado. Segundo ele, o trabalho do TJ continuará o mesmo e todas as denúncias apresentadas serão apuradas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Para Santini, o objetivo maior de sua gestão é o respeito à ética e a moral. “Homens falham, mas a Justiça não pode falhar. Como sempre ocorreu, o Tribunal de Justiça irá enfrentar as dificuldades, para manter o conceito ético e moral do Poder Judiciário, a segurança e celeridade da Justiça”, afirmou.

Ataques com resposta - No final do discurso, Santini afirmou que será um aliado da imprensa em todos os níveis, mas que não permitirá que informações sem “fundamento” fiquem sem resposta.

“O Poder Judiciário encontra-se sob vigilância constante da população e em constantes artigos da mídia, o que é de certa forma, bem-vindo, mas ao mesmo tempo, e exatamente por isso, sob constante crítica. Coloco-me à disposição sempre que houver notícia de interesse público sobre o Poder Judiciário, mas afirmo que, como presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, não permitirei ataques infundados sem a devida resposta, pois tenho como obrigação manter o ideal dos primeiros desembargadores deste Estado”, disse

Nos siga no Google Notícias