ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Saúde acompanha 4 casos suspeitos de gripe na Capital

Redação | 26/06/2009 15:34

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) passou a acompanhar quatro pacientes, três homens e uma mulher, com suspeita de estarem com a gripe suína, conhecida como H1N1. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, duas pessoas apresentaram os sintomas ontem. Outros dois apresentaram o quadro da doença hoje.

Com os quatro notificados na Capital, Mato Grosso do Sul já conta com 10 casos suspeitos da doença. Outros cinco pacientes estão em Dourados e um em Corumbá.

O primeiro paciente esteve na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina. Outros dois estiveram na Argentina. O quarto esteve no Chile. Os quatro pacientes foram atendidos pelas unidades de saúde, não precisam de internação e são acompanhados em casa.

Familiares e amigos que tiveram contatos também estão sendo monitorados. Ana Lúcia explicou que o resultado dos exames deverão ser divulgados até terça-feira. O Ministério da Saúde leva 72 horas para divulgar o resultado dos exames.

Em entrevista ao Dourados Agora, a infectologista Mariana Croda, do Hospital Universitário, informou que os dois jovens notificados hoje voltaram da Argentina.

Em boletim divulgado hoje à tarde, o Ministério da Saúde só informou a ocorrência de dois casos no Estado.

Nos siga no Google Notícias