ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Saúde atualiza dados da microcefalia no País e MS mantém 3 casos suspeitos

Thiago de Souza | 29/12/2015 19:41
Aedes aegypti é o transmissor do zika vírus, um dos causadores da microcefalia. (Foto: Fiocruz)
Aedes aegypti é o transmissor do zika vírus, um dos causadores da microcefalia. (Foto: Fiocruz)

Mato Grosso do Sul manteve em três o número de casos suspeitos de microcefalia em recém nascidos. A informação é do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira (29). No Brasil são investigados 2.975 casos, aumento de 6,9% em relação aos 2.782 casos do último informe do ministério. Os dados foram compilados até o dia 26 de dezembro em 656 cidades de 20 unidades da federação.

Segundo o Ministério da Saúde, as três suspeitas de microcefalia no Estado estão concentradas em duas cidades, que não foram divulgadas. MS é o segundo estado do País com menos suspeitas da doença. Em primeiro vem o Rio Grande do Sul, com um caso a confirmar, e a frente está São Paulo com seis investigações.

A principal hipótese discutida para o aumento de casos de microcefalia está relacionada a infecções por zika vírus, que foi identificado pela primeira vez no país em abril deste ano. O vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, assim como a dengue e o chikungunya.

Em relação ao zika vírus, Mato Grosso do Sul tem 290 casos suspeitos da doença, conforme boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Nos siga no Google Notícias