ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Saúde continua como maior desafio dos alunos que farão Enem

Prova do Enem vai começar amanhã (04), a partir das 12h, em Mato Grosso do Sul

Liniker Ribeiro | 03/11/2018 17:01
Estudantes que vão fazer o Enem já definiram que cursos pretendem seguir (Foto: Liniker Ribeiro)
Estudantes que vão fazer o Enem já definiram que cursos pretendem seguir (Foto: Liniker Ribeiro)

Na véspera do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nada de indecisão. A maioria dos alunos alunos do Ensino Médio, na Capital, já definiu que cursos desejam estudar no ensino superior. Entre os estudantes entrevistados pelo Campo Grande News, a área da saúde está entre os preferidos.

É o caso de Joseph Sebasthian Balduino da Silva, de 17 anos. "Eu pretendo cursar medicina, mas se eu não conseguir, estou em dúvida entre fisioterapia e odontologia", afirmou. Segundo ele, a preparação para o Enem começou em 2016, quando realizou pela primeira vez o exame, "Desde então eu fiz todas as provas para treinar e acho que depende muito da pessoa. Não é uma prova difícil, é uma prova cansativa", garante.

Nícolas Riqueti Vargas, tem duas opções na mesma área, medicina e psicologia. "Pretendo fazer nessa área de comportamento humano, porque eu sempre tive curiosidade quanto a isso. É um caminho que eu sinto muita facilidade e que eu vejo que posso ajudar outras pessoas", conta.

A saúde animal também está entre os interesses dos estudantes. Ana Gabrieli dos Santos, de 17 anos, afirma que já prestou vestibular em universidades particulares, mas que está com os olhos voltados para uma vaga na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. "Eu sinto que eu tenho que ajudar, escolhi ajudar os animais, que não tem muita representação, não podem falar o que estão sentindo, então eu pretendo fazer medicina veterinária".

Diferente dos colegas, Isadora Sandri da Silva, de 17 anos, aposta nas exatas. "Gosto bastante da área de exatas, então eu sempre tive vontade de cursar algum curso na área da engenharia, mas tinha dúvidas de qual cursar. Acabei escolhendo engenharia da computação porque gosto bastante de tecnologia e é uma área abrangente no mercado de trabalho", revela.

Ambos os estudantes garantem que estão preparados, mas não escondem a ansiedade para os dois dias de prova. Este ano, as avaliações do Enem serão aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro.

Nos siga no Google Notícias