A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/02/2008 08:31

Saúde de Bonito sugere que só vacinados façam passeios

Redação

A Secretária de Saúde de Bonito está recomendando aos responsáveis por atrativos turísticos que apenas os turistas que receberam vacinas contra febre amarela façam passeios em área de mata, segundo o secretário Nivaldo Carneiro. Ele afirma que folders foram distribuídos e que os donos de passeio também foram orientados a somente escalar funcionários imunizados para conduzirem o turistas em áreas de mata.

Segundo o Ministério da Saúde, os três casos de turistas infectados em Mato Grosso do Sul foram em Bonito. Para o secretário a informação não é consolidada e questionável. Ele toma como exemplo o último caso confirmado ontem, de um economista paranaense de 26 anos que teria passado a virada do ano no município.

Ele disse que pediu todo o trajeto do rapaz na cidade, mas ponderou que no Estado do Paraná há cidades com infestação do mosquito da dengue, que também transmite a febre amarela e que em Campo Mourão teriam ocorrido dois casos de infecção por febre amarela. Segundo o prefeito, uma equipe de biólogos faz coletas para ver se há macacos infectados em Bonito.

Ele disse que este ano já foram aplicadas 8,2 mil doses de vacina e estima que 80% da população de Bonito, que é de 18 mil habitantes, já estejam protegidos.

Carnaval

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions