ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Saúde de Bonito sugere que só vacinados façam passeios

Redação | 01/02/2008 08:31

A Secretária de Saúde de Bonito está recomendando aos responsáveis por atrativos turísticos que apenas os turistas que receberam vacinas contra febre amarela façam passeios em área de mata, segundo o secretário Nivaldo Carneiro. Ele afirma que folders foram distribuídos e que os donos de passeio também foram orientados a somente escalar funcionários imunizados para conduzirem o turistas em áreas de mata.

Segundo o Ministério da Saúde, os três casos de turistas infectados em Mato Grosso do Sul foram em Bonito. Para o secretário a informação não é consolidada e questionável. Ele toma como exemplo o último caso confirmado ontem, de um economista paranaense de 26 anos que teria passado a virada do ano no município.

Ele disse que pediu todo o trajeto do rapaz na cidade, mas ponderou que no Estado do Paraná há cidades com infestação do mosquito da dengue, que também transmite a febre amarela e que em Campo Mourão teriam ocorrido dois casos de infecção por febre amarela. Segundo o prefeito, uma equipe de biólogos faz coletas para ver se há macacos infectados em Bonito.

Ele disse que este ano já foram aplicadas 8,2 mil doses de vacina e estima que 80% da população de Bonito, que é de 18 mil habitantes, já estejam protegidos.

Carnaval

Nos siga no Google Notícias