A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

02/04/2017 13:59

Secretaria divulga cronograma para seleção do vale universidade indígena

Leonardo Rocha

A Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) divulgou as regras e cronograma para as inscrições do programa "Vale Universidade Indígena", que vai ocorrer do dias 24 de abril, até 8 de maio deste ano. Os interessados devem efetuar sua participação por meio do site da secretaria.

Para poder participar do programa, o estudante indígena precisa apresentar documento que comprove sua etnia, assim como estar matriculado em algum curso de graduação presencial, mantidos na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e não ter concluído outro curso superior.

Também precisa morar em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos, sendo que após participar do programa, precisa ter frequência regular de no mínimo, 80% das disciplinas, em cada ano letivo e também não ser beneficiário de outro tipo de auxílio financeiro, tendo a mesma finalidade. Não poder ainda apresentar registro de reprovação em alguma matéria.

Os selecionados terão que realizar atividades com carga horária de 12 horas semanais, cumprindo 4 (horas) diárias, no período matutino ou vespertino, sendo compatível com seu horário escolar. A relação dos candidatos pré-selecionados deve ser divulgada, a partir do dia 11 de maio.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 22 milhões
O sorteio deste sábado (22) da Mega-Sena pode pagar até R$ 22 milhões para um ou mais acertadores que marcarem a seis dezenas premiadas do prêmio.  E...
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions