ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Secretário diz que não tem o que fazer com Maníaco da Cruz

Para Jacini, Ministério e Secretaria de Saúde devem assumir responsabilidade sobre jovem

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão | 07/03/2013 18:01
Secretário diz que Ministério e Secretaria de Saúde devem assumir responsabilidade sobre Maníaco.
Secretário diz que Ministério e Secretaria de Saúde devem assumir responsabilidade sobre Maníaco.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que a pasta não tem o que fazer com o Maníaco da Cruz, caso ele seja capturado. A declaração foi durante a reunião do Gigfron (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), nesta quinta-feira (7) na Governadoria.

Para o chefe da pasta, o problema deixou de ser da segurança pública e passou para as autoridades de saúde.

“A intervenção da Sejusp já está esgotada e agora cabe ao Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde tomar providência”, disse.

Jacini disse que a captura de Dionathan Celestrino, 20 anos, é de interesse da administração pública, porque ele precisa ser tirado do convívio com a sociedade.

O secretário não informou como estão as investigações para localizar o jovem, que fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) no último domingo (3).

Dionathan estava apreendido desde outubro de 2008, condenado por três assassinatos naquele ano, em Rio Brilhante.

Desde outubro de 2011 ele estava internado indevidamente, quando deveria ter sido liberado do regime de internação após o prazo máximo de três anos estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

A Justiça determinou em março do ano passado que o jovem fosse internado de maneira compulsória em um hospital psiquiátrico. O Estado então tentou internar o Maníaco em instituições de saúde, sem sucesso e por isso o manteve na Unei.

Embora internado de maneira irregular, o jovem é procurado por medida de segurança, já que a decisão judicial manda interná-lo em local especializado.

Nos siga no Google Notícias