ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

SED segura resolução com novo horário do ensino noturno

Redação | 27/02/2008 17:05

O governo deve segurar a publicação da resolução que altera novamente os horários do ensino noturno nas escolas públicas estaduais. O compromisso foi assumido hoje pela superintendente de Educação Básica do Estado, Cheila Vendramin, após reunião com professores e diretores de escolas, pela manhã na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

A publicação deveria ocorrer amanhã no Diário Oficial do Estado, segundo informou a representante da Secretaria de Educação. A decisão de adiar foi tomada após nova negativa a proposta do governo.

A história é longa, começou com a alteração no horário no início deste ano letivo. Os alunos são dispensados às 23h10, o que gera reclamação de pais, estudantes e professores, principalmente por questões de segurança.

Ontem a SED anunciou uma correção, definindo novo período, com entrada às 18h30 e liberação às 22h20. Mesmo assim, a Federação discordou porque a proposta da Secretaria, além de antecipar a entrada, também estabelece cinco aulas de 45 minutos, com cinco sábados letivos, ou cinco aulas de 50 minutos sem intervalo para recreio.

Os principais motivos de impasse são a entrada às 18h30 e as aulas aos sábados. Os argumentos da entidade são que professores que também dão aulas a tarde serão prejudicados e a mudança deve aumentar da evasão escolar.

Nos siga no Google Notícias