A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/05/2008 15:40

Sejusp forma turma de promotores de polícia comunitária

Redação

Está sendo formada nesta tarde a primeira turma de 2008 do curso de promotor de polícia comunitária de Mato Grosso do Sul. São 51 alunos, entre representantes das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, secretarias estaduais de assistência social e meio ambiente, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e agentes penitenciários.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), a filosofia da polícia comunitária é promover trabalho conjunto entre as instituições de segurança pública e as populações locais para identificar e solucionar problemas que afetam a integridade e a segurança dos cidadãos.

Estão previstas as capacitações de mais duas turmas ainda no primeiro semestre deste ano. De 26 a 30 de maio o curso de promotor de polícia comunitária é em Nova Andradina/MS. No período de 2 a 6 de junho, será novamente em Campo Grande. 

No ano passado, foram realizados 20 cursos de polícia comunitária no estado, envolvendo mil pessoas capacitadas, entre profissionais de segurança pública, representantes comunitários e de instituições governamentais e não-governamentais.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions