ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Sejusp forma turma de promotores de polícia comunitária

Redação | 16/05/2008 15:40

Está sendo formada nesta tarde a primeira turma de 2008 do curso de promotor de polícia comunitária de Mato Grosso do Sul. São 51 alunos, entre representantes das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, secretarias estaduais de assistência social e meio ambiente, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e agentes penitenciários.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), a filosofia da polícia comunitária é promover trabalho conjunto entre as instituições de segurança pública e as populações locais para identificar e solucionar problemas que afetam a integridade e a segurança dos cidadãos.

Estão previstas as capacitações de mais duas turmas ainda no primeiro semestre deste ano. De 26 a 30 de maio o curso de promotor de polícia comunitária é em Nova Andradina/MS. No período de 2 a 6 de junho, será novamente em Campo Grande. 

No ano passado, foram realizados 20 cursos de polícia comunitária no estado, envolvendo mil pessoas capacitadas, entre profissionais de segurança pública, representantes comunitários e de instituições governamentais e não-governamentais.

Nos siga no Google Notícias