ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Sem acordo, greve dos bancários prossegue no Estado

Redação | 09/10/2010 15:52

A reunião entre a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários, realizada hoje em São Paulo, terminou sem acordo. Porém, neste sábado, houve avanço quanto ao valor do reajuste.

Os banqueiros, que até então ofereciam reajuste de 4,29%, aumentaram a proposta para 6,5%. Contudo, os bacários querem reajuste de 11%.

Uma nova tentativa de acordo está marcada para a próxima segunda-feira, também em São Paulo. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, José Aparecido Clementino Pereira, o comando de greve do Estado acompanha as negociações.

Ele salienta que qualquer proposta que surgir na segunda-feira só será avaliada em Mato Grosso do Sul após o feriadão. "As propostas ainda estão longe do que precisamos", avalia.

Conforme a Agência Brasil, uma das questões que também está emperrando o acordo é forma de pagamento. O reajuste seria aplicado apenas para quem ganha até R$ 4,1 mil. Acima disso, seria adicionado um valor fixo de R$ 266,50.

Nos siga no Google Notícias