ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Sem oficinas, carros da PM encalham na fila para revisão

Redação | 05/10/2009 15:42

A licitação pela modalidade menor preço acabou complicando a situação da Polícia Militar, que tem ficado dias sem viaturas, paradas na única oficina autorizada da Renault, em Campo Grande.

Na última renovação da frota, a concessionária venceu a concorrência, por apresentar menor preço, mas a estrutura para a assistência técnica não é suficiente para a demanda do governo.

Quem faz o trabalho ostensivo nas ruas, reclama que o carro Logan, usado pela PM, também não oferece a resistência necessária para uso intenso e em ruas não pavimentadas.

Policiais, que pedem para não ser identificados, contam que é rotina o "encalhe" de veículos na fila da oficina, e longe do trabalho nas ruas.

Há informações de que, somente para a troca de óleo, viaturas chegam a ficar dois dias paradas. No dia 26 de setembro, o Campo Grande News contou 20 carros estacionados na oficina Renault, da PM e da Polícia Civil.

A questão é delicada, porque o edital de licitação não pode ser elaborado de forma que restrinja a concorrência, já que a concessionária que se sentir prejudicada pode acionar a Justiça alegando que está havendo algum tipo de favorecimento, com licitação de cartas marcadas.

Conforme o governo, são estudados meios para que no próximo edital seja escolhida concessionária que ofereça assistência técnica condizente à demanda, uma vez que, do contrário, quem sofre com as viaturas paradas é a própria população.

Segundo o gerente de pós-venda da Renault, Carlos Henrique Chagas, em média 10 carros chegam na oficina por dia, para manutenção ou revisão. Ele nega o transtorno, devido ao longo tempo de espera pela revisão.

A empresa vendeu 300 veículos para o governo do Estado, que retornam à autorizada a cada 10 mil quilômetros rodados - para revisão periódica, e a cada 5 mil km para troca de óleo.

O responsável assegura que os veículos ficam em média na concessionária apenas entre 1 e 2 dias.

Nos siga no Google Notícias