ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Seminário vai discutir implantação da Fiocruz em MS

Redação | 22/01/2008 07:34

A secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, confirmou para os dias 9, 10 e 11 de fevereiro o seminário que vai reunir representantes do Centro-oeste para definir os principais pontos de implantação de uma unidade técnico-científica da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em Mato Grosso do Sul.

A reunião acontecerá em Bonito e contará com representantes de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo Dobashi, estão mantidos os R$ 150 milhões do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), que atendem também os estados do Norte e Nordeste.

Para Mato Grosso do Sul estão definidas algumas áreas de interesse, entre elas, saúde indígena e dos habitantes das regiões fronteiriças e pesquisas para combate da leishmaniose visceral e dengue. A unidade que será implantada no Estado vai atender a todo o Centro-oeste.

Conforme o site de notícias do governo, também será discutida a proposta da prefeitura de Campo Grande sobre o local que vai sediar a Fiocruz: o prédio do Lacen (Laboratório Central), próximo ao campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ao lado da Escola de Saúde Pública.

Nos siga no Google Notícias