A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/12/2009 15:48

Senador diz que prisão de traficante reduz corrupção

Redação

O senador paraguaio Roberto Acevedo acusa o chefe de polícia de Pedro Juan Caballero, comissário Ramón López Balbuena, de ter informações sobre quem atentou contra a vida de Rámon Cantaluppi e não investigar quem são os culpados.

Rámon Cantaluppi, chefe do trânsito de Pedro Juan, foi baleado no último dia 21 de dezembro, quando chegava a sua casa. O policial levou nove tiros e teve a perna amputada. No dia seguinte, foi preso um suspeito do crime, em um bairro da cidade.

Em entrevista ao jornal La Nacion, do Paraguai, o senador disse que o fato aconteceu a 500 metros da delegacia da cidade. Acevedo disse que com a prisão do traficante Jarvis Chimenes Pavão, as quadrilhas que agem impunemente na região serão desmanteladas e que o governo federal deve exonerar todos os funcionários envolvidos com traficantes.

"Esta situação deve ser o ponto de partida para o combate ao tráfico, que teve um grande crescimento nos últimos tempos e envolve centenas de pessoas", comentou o senador.

Acevedo reivindicou ao Governo para dar início a um expurgo de policiais criminosos, a fim de prevenir o tráfico de drogas continua a ganhar terreno, como aconteceu nos últimos anos, quando os bandidos passaram a agir mais impunemente na fronteira.

"A grande quantidade de dinheiro mobilizada pelo tráfico de drogas gera ainda mais proteção das forças de segurança, os mafiosos tem apoio político, o que reforça a sua capacidade de continuar operando em negócios obscuros", comentou o senador.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions