A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/11/2009 07:46

Senai está com inscrições abertas para 16 cursos

Redação

O Senai (Serviço Nacional da Indústria) recebe até o dia 11 de dezembro inscrições para o Processo Seletivo Unificado de Verão.

São cinco cursos na modalidade de aprendizagem industrial, 10 de nível técnico e um de nível superior.

No caso da aprendizagem industrial, as inscrições vão até 11 de dezembro deste ano para as empresas apresentarem as demandas e de 20 a 22 de janeiro de 2010 para os candidatos interessados, enquanto para os cursos técnicos e para o curso superior de gestão de Tecnologia em Processos Gerenciais da FatecSenai (Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande) o prazo é até 20 de janeiro de 2010.

Segundo o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, os interessados podem se inscrever por meio do site www.inscricao.ms.senai.br ou ainda pelas agências dos Correios.

"A qualificação profissional é o diferencial que abre as portas para uma vida com mais qualidade e produtividade", incentivou, explicando que na modalidade de aprendizagem industrial as inscrições estão divididas em duas etapas, sendo a primeira voltada para as indústrias e a segunda para a comunidade em geral.

Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e máxima que lhes permitam concluir o curso antes de completar 24 anos.

A prova, composta de questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências, estão marcadas para o dia 30 de janeiro de 2010.

O gabarito estará disponível a partir do dia 1º de fevereiro de 2010 no portal www.fiems.org.br após as 13h30 e os resultados serão divulgados no dia 4 de fevereiro com as aulas tendo início no dia 18 de fevereiro de 2010.

Os cinco cursos oferecidos gratuitamente são de assistente administrativo industrial (Campo Grande, Corumbá e Nova Alvorada do Sul), assistente de controle de qualidade (Campo Grande e Sidrolândia), assistente de produção industrial (Campo Grande, Naviraí, Três Lagoas e Dourados), auxiliar de produção na construção civil (Campo Grande) e confeccionador industrial de calçados (Três Lagoas).

Cursos de nível técnico e superior - No caso da modalidade de nível técnico, ao todo são 1.025 vagas nos cursos de alimentos (Campo Grande e Sidrolândia), automação industrial (Campo Grande e Dourados), mecânica (Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Nova Andradina), segurança do trabalho (Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas), vestuário (Campo Grande, Dourados e Três Lagoas), química (Corumbá, Dourados e Três Lagoas), eletrotécnica (Deodápolis e Dourados), açúcar e álcool (Dourados e Sidrolândia), edificações (Três Lagoas) e eletrônica (Três Lagoas).

As provas, que vão abordar conteúdos de língua portuguesa e matemática, além de conceitos de química e física no caso dos cursos de química, serão realizadas no dia 31 de janeiro de 2010.

O gabarito será divulgado a partir das 13h30 nas unidades do Senai e no dia 1º de fevereiro no site www.fiems.org.br.

As matrículas deverão ser realizadas em primeira chamada nos dias 8 e 9 e em segunda chamada nos dias 10 e 12 de fevereiro, sendo que as aulas terão início no dia 18 de fevereiro.

Já para o curso superior de gestão de tecnologia em processos gerenciais estão sendo oferecidas 40 vagas no período noturno.

As provas também serão realizadas no dia 31 de janeiro de 2010 e o gabarito das questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática, atualidades e língua estrangeira (inglês e espanhol) será divulgado a partir das 13h30 nas unidades do Senai e no dia 1º de fevereiro no site www.fiems.org.br.

As matrículas deverão ser realizadas em primeira chamada nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2010 e em segunda chamada nos dias 10 e 12 de fevereiro com as aulas também tendo início no dia 18 de fevereiro.

De acordo com Jesner Escandolhero, essa será a segunda turma do curso de gestão de tecnologia em processos gerenciais e os profissionais dessa área podem atuar nas empresas nas funções de gerência de suprimentos, gerência da qualidade, gerência de planejamento estratégico, gerência de processos produtivos, gerência de custos, gerência de planejamento, programação e controle de produção e também como empreendedores.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions