A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/07/2009 19:38

Seprotur participou da colheita de algodão da Unifibra

Redação

Na sexta-feira, dia 10 de julho, o superintendente da Seprotur (Secretaria de Estado de Produção e do Turismo), Jerônimo Chaves, participou do evento "Dia do Algodão dos Chapadões 2009", que marcou o início da colheita do algodão na região de Chapadão do Céu (GO), município vizinho de Chapadão do Sul.

A Unifibra (Algodão dos Chapadões) é fruto da parceria entre produtores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás. A região de Chapadão do Céu envolve os três Estados, com uma área de 400 mil hectares de algodão.

Jerônimo representou a secretária Tereza Cristina Correa da Costa Dias e o governador André Puccinelli (PMDB). Segundo ele, os produtores desta região estão transformando o algodão dos chapadões em referência de excelência no país.

O evento promovido pela Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão) e Agopa (Associação Goiana dos Produtores de Algodão) reuniu secretários de Estado de Goiás, representantes políticos do Mato Grosso do Sul, Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de MS), Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), entre outras lideranças regionais.

Para o presidente da Abrapa (Associação Brasileira de Produtores de Algodão), Haroldo Rodrigues da Cunha, o evento é inédito no Brasil. Ele lembrou que pela primeira vez produtores de dois Estados realizaram juntos um dia campo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions