ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Seprotur participou da colheita de algodão da Unifibra

Redação | 13/07/2009 19:38

Na sexta-feira, dia 10 de julho, o superintendente da Seprotur (Secretaria de Estado de Produção e do Turismo), Jerônimo Chaves, participou do evento "Dia do Algodão dos Chapadões 2009", que marcou o início da colheita do algodão na região de Chapadão do Céu (GO), município vizinho de Chapadão do Sul.

A Unifibra (Algodão dos Chapadões) é fruto da parceria entre produtores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás. A região de Chapadão do Céu envolve os três Estados, com uma área de 400 mil hectares de algodão.

Jerônimo representou a secretária Tereza Cristina Correa da Costa Dias e o governador André Puccinelli (PMDB). Segundo ele, os produtores desta região estão transformando o algodão dos chapadões em referência de excelência no país.

O evento promovido pela Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão) e Agopa (Associação Goiana dos Produtores de Algodão) reuniu secretários de Estado de Goiás, representantes políticos do Mato Grosso do Sul, Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de MS), Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), entre outras lideranças regionais.

Para o presidente da Abrapa (Associação Brasileira de Produtores de Algodão), Haroldo Rodrigues da Cunha, o evento é inédito no Brasil. Ele lembrou que pela primeira vez produtores de dois Estados realizaram juntos um dia campo.

Nos siga no Google Notícias