ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Servidor que atuar em concurso terá bônus de até 100%

Redação | 22/01/2008 06:59

Decreto editado nesta terça-feira pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), estabelece regras para a realização de concursos no âmbito do Poder Executivo. Uma das regras estabelecidas é que os funcionários envolvidos nos processos seletivos terão direito a um adicional de até 100% do vencimento, a ser definido conforme o nível de complexidade de responsabilidade da atuação na elaboração do concurso público.

A medida estabelece que os concursos para contratar funcionários públicos estaduais serão organizados pela Secretaria de Estado de Administração em conjunto com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, mediante autorização do governador e observando as normas e procedimentos gerais estabelecidos na legislação sobre o assunto.

O texto define que todo concurso deverá ter, no edital de lançamento, "as vagas

por cargo ou função, os procedimentos e requisitos para a inscrição, os programas,

as modalidades de prova, as normas para sua realização, a habilitação para o provimento de cargo e ou função, os critérios para avaliação e demais questões regulamentadoras de interesse dos candidatos". O edital, conforme definido, deverá trazer a data da prova.

Conforme a determinação, a relação dos candidatos inscritos deverá ser divulgada, por edital publicado no DOE, bem como a sua homologação. Está previsto, também, que os candidatos poderão requerer a inclusão de seu nome na relação de candidatos inscritos ou a retificação de dados pessoais, conforme prazo e normas estabelecidas em edital. Terão, ainda, direito de interpor recurso em relação ao

gabarito oficial preliminar, publicado após a aplicação das provas, observados os procedimentos estabelecidos em edital.

O decreto do governo revoga medidas anteriores relacionadas à realização de concursos públicos.

Nos siga no Google Notícias