ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Servidores aposentados de MS têm até o dia 29 para realizar recadastramento

Nyelder Rodrigues | 19/07/2016 23:08

Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sulque perderam o primeiro prazo e não realizaram o recadastramento do Censo Cadastral Previdenciário poderão fazer a atualização dos dados na Capital até o próximo dia 29.

O posto de atendimento localizado na Fundação de Cultura - no prédio do antigo Fórum, na avenida Fernando Correa da Costa – foi reativado e vai atender das 8h às 12h e das 13h às 16h os servidores da Capital e do Interior.

Dos 67,6 mil funcionários públicos convocados para o recadastramento, 50,5 mil compareceram aos postos de atendimento até o início do mês - ou seja ou 74,8%. Do total convocado, 60,8 mil são do Executivo estadual, sendo que 45,4 mil renovaram o cadastro. Dos 4,4 mil servidores do Judiciário, 3,5 mil tinham atualizado os dados na época.

Depois de ser efetuado na Capital, o recadastramento foi estendido ao interior do Estado, sendo que o serviço já foi encerrado nos municípios de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Naviraí, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sonora e Três Lagoas.

O atendimento é presencial, mas segue o agendamento disponível no site www.censo.ms.gov.br. O mapa dos locais de atendimento no Interior, calendário e todas as informações sobre o Censo Cadastral Previdenciário também podem ser acessados no site.

O recadastrando se destina aos servidores de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado (MS-Prev).

Os dados coletados atualizam o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (67) 3323-7356.

Nos siga no Google Notícias