ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Servidores federais protestam contra quebra de acordos

Redação | 19/08/2009 09:08

Servidores do Executivo federal iniciam daqui a pouco um protesto em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Segundo os manifestantes, o governo está recuando no cumprimento de acordos salariais e compromissos assumidos, como a equiparação de tabelas de remuneração.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF), o governo tem alegado queda na arrecadação para uma mudança de postura, incluindo as alteração nas tabelas salarias de 2010, além de adiar a discussão sobre a implantação de prometidos planos de carreira.

Neste momento, parte dos manifestantes concentra-se em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego, de onde seguirá às 10h para o prédio do Planejamento. Segundo o sindicato, a manifestação contará com caravanas de vários estados.

Os servidores pretendem pedir amanhã (20) a parlamentares no Congresso Nacional que garantam na Lei Orçamentária Anual (LOA) recursos para o comprimento dos acordos salariais firmados com as diversas categorias que compõem o serviço público federal

Nos siga no Google Notícias