ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Servidores garantem que greve continua amanhã no INSS

Redação | 16/06/2009 16:37

No primeiro dia da greve dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a federação que representa a categoria contabiliza entre 80% e 95% de adesão nas 3 agências do órgão em Campo Grande. Apenas atendimentos agendados forma feitos hoje.

A maior mobilização ocorreu na Agência da Coronel Antonino, onde 95% dos funcionários cruzaram os braços, garante o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Previdência e Trabalho, Henrique Martini. No posto central de atendimento, na 26 de Agosto, a entidade contabiliza adesão de 90% dos servidores. O menor contingente mobilizado foi na agência da rua Alexandre Fleming, com 80% parados.

A queda de braço entre servidores e gerencia do órgão ocorre também nas informações divulgadas. A assessoria de imprensa do INSS na Capital garante que amanhã o atendimento será normal, e que os serviços não foram abalados porque agendamentos continuam sendo feitos pelo telefone e perícias também, já que os médicos não integram a mesma categoria que deflagrou a greve hoje.

A federação garante que o movimento continua amanhã e na quinta-feira a greve deve se estender ao interior. "A paralisação é por tempo indeterminado, vamos continuar em frente das agências", diz Martini.

Nesta segunda-feira muita gente reclamou ter saído de longe para atendimento e perdeu a viagem, apesar de ontem ter ligado para o INSS perguntando sobre a interrupção dos serviços e ter tido como resposta a certeza de que tudo seria normal hoje.

No Brasil - A paralisação foi deflagrada por tempo indeterminado com adesão de 16 estados. Além de Mato Grosso do Sul, a greve atingiu as agências no Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe além do Distrito Federal.

Para obter informações sobre locais de atendimento e serviços que estão sendo realizados, a população deve ligar para o número 135.

Nos siga no Google Notícias