A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/09/2009 15:48

Sesau notifica 14 imóveis por proliferação da dengue

Redação

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) notificou, na última semana, proprietários de 14 imóveis considerados risco à proliferação do mosquito da dengue. As autuações foram realizadas entre os dias 17 e 21 deste mês e buscam, principalmente, alertar a população sobre os cuidados necessários ao combate à proliferação do mosquito da dengue.

Nos imóveis notificados, os agentes de saúde encontraram acúmulo de entulhos, mato alto, recipientes acumulando água, fossas sépticas danificadas e lixo acumulado.

As autuações foram realizadas nos bairros Mata do Jacinto, Jardim Montevidéu, Monte Castelo e Vila Paulo IV. Também foram notificados moradores que mantêm animais como galinhas e cavalos, sem condições de higiene e limpeza.

Todos os proprietários foram autuados por fiscais da Vigilância Sanitária, a partir de denúncia registrada pelos agentes de saúde. As multas por representar risco à Saúde Pública e aos moradores da região variam de R$ 3,3 mil a R$ 7,2 mil.

A partir da notificação, os moradores têm dez dias para recorrer e apresentar defesa quanto à autuação. Essa defesa deve ser levada à Supervisão de Vigilância Sanitária do distrito ao qual o bairro pertence.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions