ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Shopping e supermercados distribuem hoje mudas de graça

Redação | 05/06/2010 09:43

Serão distribuídas hoje pelo Shopping Campo Grande e pelos 11 supermercados da rede Comper na Capital mudas de árvores nativas de Mato Grosso do Sul. A entrega celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje (5 de junho).

No Shopping Campo Grande serão distribuídas cerca de 500 mudas de espécies nativas do Pantanal e do Cerrado, biomas principais de Mato Grosso do Sul. A ação, realizada em parceria com o Ibama, acontece entre às 17h e 20h, na entrada do banco HSBC.

Também serão entregues materiais educativos para a preservação do meio ambiente, principalmente em relação ao combate das emissões de gases que contribuem para o aquecimento do planeta.

Já os 11 supermercados da rede Comper na Capital distribuem hoje mudas de árvores doadas pelo Instituto SOS Pantanal. Dentre as espécies que serão distribuídas estão o ipê e a pata de vaca.

O Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal é uma organização não-governamental, privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos.

Praça - A entrega de mudas pelo Ibama também acontece hoje na praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande. As ações, que vão até as 15 horas, contam com apresentação de peça de teatro, minipalestras, exibição de vídeos, documentários e filmes na Tela Socioambiental, orientações e informações do Prevfogo, campanha de proteção de animais silvestres, demonstração sobre como transformar óleo de cozinha em sabão, jogos pedagógicos para o público infantil e música.

Nos siga no Google Notícias