ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Shopping Norte Sul também obteve liminar contra “rolezinho”

Edivaldo Bitencourt | 27/01/2014 08:52
PM reforçou a segurança no Shopping Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
PM reforçou a segurança no Shopping Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O Shopping Campo Grande não foi o único a temer o “rolezinho” no fim de semana na Capital. O Shopping Norte Sul Plaza também recorreu à Justiça e obteve interdito proibitório para evitar a manifestação na tarde de ontem. A liminar foi concedida no sábado pelo juiz Ariovaldo Nunes Corrêa.

Além de proibir a realização de evento com algazarra e bagunça no empreendimento comercial, o magistrado também fixou multa diária de R$ 1 mil para quem participasse da manifestação contra a discriminação.

O despacho do magistrado foi afixado nas entradas do Shopping Norte Sul no fim de semana. O magistrado proibiu a realização de qualquer evento que tivesse som alto, depredação ou atos de vandalismo.

O primeiro shopping a obter o interdito proibitório foi o Campo Grande, que teve a convocação do “rolezinho” feita no Facebook. O juiz José Rubens Senefonte concedeu a liminar na quinta-feira (23) para proibir o evento, sob pena de multa de R$ 1 mil. Ele determinou o reforço policial no centro comercial e a colocação de 10 oficiais de Justiça para notificar todos os participantes do evento.

No entanto, o juiz Fábio Possik Salemene determinou a retirada da página do grupo do Facebook. Até a retirada do espaço do ar, 1,2 mil pessoas tinham confirmado participação. No entanto, sob forte esquema de segurança, apenas 17 adolescentes foram detidos.

Nos siga no Google Notícias