A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

27/07/2009 11:33

Sindicalistas de MS participam amanhã de evento em SP

Redação

Mais de 100 sindicalistas de Mato Grosso do Sul viajam amanhã para Praia Grande (SP) com o objetivo de participar do 6º Congresso Nacional da Força Sindical. O evento começa na quarta-feira e termina na sexta.

O presidente do SEC Campo Grande (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), Idelmar da Mota Lima, ressalta que o encontro "será histórico, pois marcará uma nova etapa na central dos Estados".

"São presidentes de sindicatos e federações de todo Estado, empenhados em estabelecer uma estrutura bem montada para que a força sindical possa exercer maior representatividade política e sindical em todo o país", afirmou Idelmar.

Cerca de 4 mil sindicalistas de todos os Estados participarão do congresso, que debaterá alternativas para o enfrentamento da crise mundial, desenvolvimento sustentado e crescimento econômico, trabalho decente e a conjuntura sindical no Brasil, entre outros temas.

Realizado a cada quatro anos, o Congresso Nacional da Força Sindical, nesta sua 6ª edição, acontece num momento em que incertezas econômicas afetam as economias de todo o mundo, trazendo como drásticas consequências, além dos abalos no sistema financeiro mundial, nas bolsas de valores e no comércio internacional, uma queda vertiginosa na produção das indústrias e nos níveis de emprego.

A caravana de sindicalistas sai de Campo Grande às 13h. A concentração será na sede do SEC Campo Grande, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 33, Jardim América. da sede do Sindicato dos Empregados no Comércio (Rua Fernando Augusto Correa da Costa, 33, Jardim América).

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions