A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

09/11/2010 10:31

Sinpol entrega documento com reivindicações à Assembleia

Redação

Representantes do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) de Mato Grosso do Sul protocolaram nesta manhã na Assembleia Legislativa o Documento Azul, como a categoria denominou as reivindicações de mudanças tanto salariais quanto estruturais que considera necessárias para a Corporação.

O documento foi protocolado na presidência da Assembleia. A entrega coincide com o início das negociações salariais entre o governador e o funcionalismo, aberta ontem com uma reunião na Fetems (Federação dos Trabalhadores Em Educação).

As reivindicações- São sete pontos principais: a reestruturação do Estatuto dos policiais civis do Estado; a mudança nas regras para promoção, que segundo o Sindicato hoje são instrumentos de barganha política; o aumento do efetivo; a criação de um cargo voltado aos serviços administrativos, hoje feitos por policiais; a melhoria do subsídio pago aos policiais, que segundo o Sinpol é o 25º no País, apesar de o cargo exigir nível superior; a remoção de presos das delegacias ou a lotação de agentes penitenciários nas unidades para fazer a guarda deles; a mudança nas regras voltadas aos servidores que ingressaram na instituição antes da constituição de 1988, sem concurso público, adquiriram estabilidade, porém não têm direito a promoções, conforme os demais.

Mais de cem empresas são notificadas por não cumprirem lei de aprendizagem
Mais de cem empresas foram notificadas por não cumprem a Lei de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, ...
Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões a projetos de combate a obesidade
Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e trata...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions