A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/11/2010 10:31

Sinpol entrega documento com reivindicações à Assembleia

Redação

Representantes do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) de Mato Grosso do Sul protocolaram nesta manhã na Assembleia Legislativa o Documento Azul, como a categoria denominou as reivindicações de mudanças tanto salariais quanto estruturais que considera necessárias para a Corporação.

O documento foi protocolado na presidência da Assembleia. A entrega coincide com o início das negociações salariais entre o governador e o funcionalismo, aberta ontem com uma reunião na Fetems (Federação dos Trabalhadores Em Educação).

As reivindicações- São sete pontos principais: a reestruturação do Estatuto dos policiais civis do Estado; a mudança nas regras para promoção, que segundo o Sindicato hoje são instrumentos de barganha política; o aumento do efetivo; a criação de um cargo voltado aos serviços administrativos, hoje feitos por policiais; a melhoria do subsídio pago aos policiais, que segundo o Sinpol é o 25º no País, apesar de o cargo exigir nível superior; a remoção de presos das delegacias ou a lotação de agentes penitenciários nas unidades para fazer a guarda deles; a mudança nas regras voltadas aos servidores que ingressaram na instituição antes da constituição de 1988, sem concurso público, adquiriram estabilidade, porém não têm direito a promoções, conforme os demais.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions