ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Sinsap aponta risco de rebelião e pede nova rotina e reforço em presídios

Sejusp afirma que está em contato com diretores de unidades e situação está sob controle

Por Bruna Kaspary | 31/12/2018 17:43
Presídio de Segurança Máxima é um dos locais onde o comunicado alerta do risco de rebelião (Foto: Marina Pacheco)
Presídio de Segurança Máxima é um dos locais onde o comunicado alerta do risco de rebelião (Foto: Marina Pacheco)

O Sinsap (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul) emitiu nessa tarde (31) um alerta para o risco de rebeliões nos principais presídios do Estado. A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça Segurança e Pública) afirma que situação está tranquila e não há possibilidades de confusões.

De acordo com o sindicato, há armas brancas e caseiras e a possibilidade é que a rebelião comece simultaneamente partir da meia noite. Para tentar impedir os motins, o sindicato pediu à Sejusp que seja reforçado o esquema de segurança nos presídios e altere a rotina nas unidades.

O secretário Antônio Carlos Videira explica que não há possibilidade nenhuma de alguma confusão dentro dos presídios. “O clima está tranquilo, estamos em contato com os diretores das unidades e está tudo sob controle”, afirma.

Ele ainda completa que todo ano, em datas que é considerada de risco, como Natal, Ano Novo, Páscoa e Dia das Mães, o esquema de segurança já é reforçado naturalmente e hoje 150 policiais estão de prontidão caso algo saia do controle.