A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/03/2010 14:19

Sistema prisional do MS será tema de audiência na OAB

Redação

A situação dos presídios de Mato Grosso do Sul vai ser assunto de audiência pública no próximo dia 22, em Campo Grande, às 14h.

Na sede da OAB/MS, na avenida Mato Grosso, será apresentado o relatório das inspeções feitas pelos conselheiros da entidade ás unidades prisionais no Estado.

Entre as preocupações que devem ser levantadas durante a audiência, estão a implantação de penas alternativas, regulamentação para celas disciplinares, as chamadas "celas fortes" e a permuta de presos, com a "devolução" aos estados de origem do crime dos que estão aqui e o retorno dos detentos que estão em presídios de outras regiões.

O debate foi acertado durante reunião na semana passada, entre membros da OAB e o secretário de Justiça e Segurança de Pública, Wantuir Jacini.

Durante o encontro, no dia 9, também foi levantada a necessidade de articular com frequência de mutirões jurídicos, a criação de novas vagas para o sistema e o fomento à utilização de mão-de-obra dos egressos do sistema penitenciário.

No mesmo dia, ocorre a 360ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions