ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sobe 60% flagrante de condutor embriagado; Copa preocupa

Redação | 11/06/2010 08:58

De janeiro a maio deste ano o número de multas a condutores que ingeriram bebidas alcoólicas antes de dirigir aumentou 60% em Campo Grande, segundo dados da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

Os policiais de trânsito têm agora um grande desafio: de combater a embriaguez ao volante nos dias de jogos da seleção brasileira, diz o comandante da Ciptran, Alírio Villasanti Romero.

De janeiro a maio a Ciptran emitiu 246 autos de infração por conta da Lei Seca, contra 154 no mesmo período do ano passado.

Já o número de condutores presos em flagrante passou de 77 a 104. Para Alírio isso reflete o aumento da fiscalização e o planejamento, focando locais problemáticos, como a Avenida Afonso Pena, onde há concentração de bares e postos de combustíveis nos bairros.

"Estamos com uma média de duas a três blitz diárias, desde que assumimos, no fim do ano passado", afirma. Para a Copa haverá uma operação especial, envolvendo todo o efetivo nos dias de jogos da seleção.

Na Cidade da Copa, no estacionamento do Parque das Nações, na Avenida Afonso Pena, onde haverá telões, deve haver interdição de trânsito para evitar acidentes.

As ações começarão antes do jogo e se estenderão até a noite, para evitar excessos nas comemorações. "Vai ser difícil os policiais assistirem ao jogo, mas é o ônus de nossa profissão", afirma o comandante.

Nos siga no Google Notícias