A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/11/2013 12:29

Soldado de MS morre de "forma misteriosa" no Haiti e ONU investiga

Graziela Rezende

O soldado Geraldo Barbosa Luiz, 21 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1), durante cumprimento de missão de paz no Haiti. A causa da morte ainda é um “mistério”. Em nota, o CMO (Comando Militar do Oeste) divulgou apenas que o fato ocorreu nas dependências do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 18º Contingente Brasileiro – o Brabat 1.

O jovem fazia parte, desde 2011, do Efetivo Profissional do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RC Mec), localizado em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital. Geraldo partiu para a missão em maio deste ano, após ter sido selecionado para integrar o Esquadrão de Fuzileiros da Força e Paz no Haiti.

O comunicado informa ainda que “as circunstâncias da morte vão ser investigadas pelo Exército Brasileiro e pela ONU (Organização das Nações Unidas). Os familiares já foram informados sobre a morte do soldado, ressaltando que o CMO já adotou todas as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual.

A Força Terrestre manifesta as condolências à família e reconhece o valor desse bravo soldado no intuito de bem cumprir a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.



que deus conforte os familiares num momento tão difícil como este. pois tenho familiar que partiu junto com este jovem pra esta missão de paz. e tudo o que queremos é recebe-los de volta são e salvo. para a família já é difícil o fato de estar tão longe agora imagine recebe uma noticia dessa. só mesmo DEUS para confortar os corações.
 
SOLANGE MARKS em 01/11/2013 21:10:25
Meus sentimentos a todos os familiares que Deus possa conforta cada um neste momento tão dificil. Que Deus posso coloca em um bom lugar nosso bravo amigo de farda que lutou pela paz tentando fazer o melhor pela populaçao do Haiti e que sempre será lembrado com respeito e admiraçao pelo Exercito, familiares, amigos e amigos de farda.
Que Deus proteja todos que ainda estão lá cumprindo sua missão.
 
Robson da silva nunes em 01/11/2013 21:10:03
Enquanto uns morrem honrando a pátria, servindo ao seu país de coração, os politicos saqueiam nossa nação sem dó nem piedade, é disto que tenho vergonha, nossa terra é a melhor do planeta, nosso povo mesmo com a desigualdade social esmagadora, com a ciencia de ser vítima de furtos escandalosos por parte do governo diariamente, com todas as divergencias que temos, é considerado um povo alegre, ativo, incansável. A tristeza me bate porque era para sermos mais que os EUA ou qualquer país da Europa, isso sem fazer força, o que nos deixa para tras dos outros paises é o fato de termos um dos governos mais corruptos e nojentos deste e de outros planetas que devem existir, hoje eu não tenho esperanças, acho que o melhor é aprender a viver no meio da bandidagem tentando não virar bandido.
 
maximiliano nahas em 01/11/2013 17:18:49
Q deus o tenha .. e q possa fortalece sua familia com sua benção por essa perda ... em nome de tods os soldados .. tenho certeza q estava fazendo uma coisa q gosta .. uma missao q nao e qualquer q pode ir... meus pessames a familiia desse bravo guerreiroo...
 
Evandro Silva em 01/11/2013 16:13:18
A família e amigos espera realmente uma explicação.
 
Pâmela Zanatta em 01/11/2013 14:31:48
Meus sentimentos aos familiares e que DEUS os conforte nesse momento.
 
Fernanda Lemes Dolores em 01/11/2013 12:48:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions