ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Soldado de MS morre de "forma misteriosa" no Haiti e ONU investiga

Por Graziela Rezende | 01/11/2013 12:29

O soldado Geraldo Barbosa Luiz, 21 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1), durante cumprimento de missão de paz no Haiti. A causa da morte ainda é um “mistério”. Em nota, o CMO (Comando Militar do Oeste) divulgou apenas que o fato ocorreu nas dependências do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 18º Contingente Brasileiro – o Brabat 1.

O jovem fazia parte, desde 2011, do Efetivo Profissional do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RC Mec), localizado em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital. Geraldo partiu para a missão em maio deste ano, após ter sido selecionado para integrar o Esquadrão de Fuzileiros da Força e Paz no Haiti.

O comunicado informa ainda que “as circunstâncias da morte vão ser investigadas pelo Exército Brasileiro e pela ONU (Organização das Nações Unidas). Os familiares já foram informados sobre a morte do soldado, ressaltando que o CMO já adotou todas as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual.

A Força Terrestre manifesta as condolências à família e reconhece o valor desse bravo soldado no intuito de bem cumprir a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.

Nos siga no Google Notícias