A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

04/11/2010 08:15

Soldados de MS esperam tempestade tropical no Haiti

Redação

O batalhão brasileiro, que está em Missão de Paz no Haiti, está em preparação para a tempestade tropical "Tomas", e avisa da dificuldade de comunicação que os soldados terão enquanto o fenômeno atingir o local. Dos 810 homens do Brabatt 2 (2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz) que estão no Haiti, 520 são de Mato Grosso do Sul.

O batalhão atua desde agosto deste ano e a previsão é de que o centro da tempestade (olho) passe por Porto Príncipe, onde estão os brasileiros, a partir das primeiras horas de amanhã (5).

Desde o dia 28 de outubro que as autoridades haitianas, a ONU (Organização das Nações Unidas, a Minustah (Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti) e o Comando do Brabatt 2 acompanham o desenvolvimento da tempestade tropical "Tomas", formada na região sudoeste do Mar do Caribe.

O batalhão brasileiro, a fim de proteger as pessoal e amenizar efeitos sobre materiais e instalações, vai usar os chamados "kits furacão". Além disso vão as viaturas de forma a cortar o efeito dos ventos, e determinar a permanência em locais protegidos até que os ventos diminuam.

O comandante do Brabatt 2, coronel Polsin, prevê a possibilidade da comunicação telefônica e de internet com familiares ser cortada durante a tempestade tropical. "Para mantermos nossas famílias informadas, passaremos informações ao Comando Militar do Oeste e ao Comando Militar do Planalto, que se encarregarão de repassá-las às suas Organizações Militares aos nossos entes", informou o comandante.

O coronel ainda afirmou contar com a torcida dos brasileiros. "Continuamos contando com suas orações para que nossa missão continue sendo tão bem cumprida como vem ocorrendo até agora".

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions