ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

STJ determina que universidades em greve retomem 50% das atividades

Viviane Oliveira | 07/08/2011 16:21

UFGD programou intensificar movimento grevista a partir desta segunda-feira

Uma decisão liminar do ministro Arnaldo Esteves Lima, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou que pelo menos 50% dos servidores técnicos administrativos das universidades federais em greve voltem a trabalhar. Não são incluídos na conta os ocupantes de cargos e funções de confiança. A decisão deverá ser publicada nesta segunda-feira.

A partir desta semana, os servidores técnicos administrativos em greve da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) programaram intensificar a paralisação das atividades tanto na Universidade como no Hospital Universitário. A decisão veio depois de assembleia na sexta-feira.

Durante a reunião, foi aprovado o envio de um ônibus à Brasília para reforçar o movimento entre os dias 9 a 11 de agosto onde ocorrerá uma concentração com servidores de todas as Universidades Federais em greve.

O Comando Nacional de Greve entende que o acampamento em Brasília será mais um modo de pressão e estratégia política para tornar pública aos meios de comunicação, partidos políticos, organizações sociais, parlamentares e sociedade em geral à greve, que completou em nível nacional 60 dias.

Segundo publicação da Agência Brasil, para o ministro, a paralisação das atividades sem o contingenciamento do mínimo de pessoal é um atentado contra a democracia, a ordem pública e os princípios da legalidade.

Os servidores estão parados desde o dia 6 de junho e pedem reajuste do piso salarial em pelo menos três salários mínimos. Segundo a entidade, o vencimento desses servidores hoje é R$ 1.034.

Nos siga no Google Notícias