ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

STJ mantém preso em Campo Grande PM acusado de matar juíza

Jeozadaque Garcia | 29/12/2011 12:02

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Ari Pargendler, negou pedido liminar da defesa contra a transferência do tenente-coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Cláudio Luiz Silva de Oliveira.

o militar está no Presídio Federal de Campo Grande desde o último dia 16. Ele é apontado como mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli.

No habeas corpus, a defesa alegou que não estaria sendo respeitado seu direito à prisão especial, já que ele é oficial superior da PM carioca. Argumentou também que o acusado está preso cautelarmente, de forma que sua inocência deve ser presumida.

O ministro considerou que não há razão para concessão da liminar, sendo mais apropriado que pedido dessa natureza seja analisado no julgamento do habeas corpus.

Segundo o site do STJ, o mérito será analisado pela Sexta Turma após o fim das férias forenses, em fevereiro. A relatora do caso é a ministra Maria Thereza de Assis Moura.

O caso - Patrícia Acioli foi assassinada em agosto deste ano, na porta de casa, em Niterói, com 21 tiros. O tenente-coronel é um dos seis policias militares presos sob a acusação de envolvimento na morte da magistrada. Ele era o comandante do Batalhão da PM em São Gonçalo.

Nos siga no Google Notícias