ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Suspeito de assalto na casa de Nelsinho está preso

Redação | 08/05/2009 11:39

Está preso no Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros) Ailton Lira Fogaça dos Santos, suspeito de envolvimento no assalto ocorrido na última terça-feira na casa do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.

Através de uma ação conjunta entre PM2 (Serviço de Inteligência da Polícia Militar), Serviço Reservado do 9º Batalhão de Polícia Militar e Garras, Ailton foi preso na manhã desta sexta-feira em uma casa na Vila Popular. Ele cumpria pena na Colônia Penal Agrícola, por latrocínio, e estava foragido desde o dia 22 de abril.

Confessou que no domingo invadiu uma casa no bairro Nova Campo Grande e roubou uma Pajero e um Pálio Weekend. A Polícia acredita que o Pálio seja o mesmo veículo usado no assalto à casa do prefeito, no início da noite de terça-feira. O veículo foi encontrado abandonado, na mesma região do assalto, no bairro Jardim dos Estados, no dia seguinte.

Para a Polícia, Ailton seria o cabeça de uma quadrilha de assaltantes. Também foram presos outros quatro homens na casa em que Ailton estava, esta manhã. A polícia investiga se eles estão envolvidos nos assaltos, enquanto isso os nomes são preservados nesta reportagem.

Policiais militares tiveram informações de que pessoas envolvidas no assalto ao prefeito estariam na casa, onde foram presos os cinco, e que havia duas armas na casa. Porém, quando a Polícia chegou não foram encontradas armas.

A participação da Polícia Militar ocorreu, apesar da decisão no dia do crime, anunciada pelo secretário de Segurança, Wantuir Jacini, de deixar a PM fora do caso.

Nos siga no Google Notícias