ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Técnicos vão avaliar desabamento em obra de dique

Redação | 25/06/2009 10:33

Técnicos de Campo Grande devem apontar o que provocou o desabamento de parte da obra do dique que está sendo construído às margens do rio Paraguai, em Porto Murtinho, cidade que fica a 484 quilômetros de Campo Grande. A informação é do responsável pela obra que não quis se identificar.

Segundo ele, houve um deslizamento de terra e com isso placas de concreto caíram no rio. O investimento milionário de R$ 8 milhões coloca em dúvida o trabalho realizado no local. A prefeitura local informou que o empreendimento é executado pela empresa Gepav Engenharia Ltda, contratada pelo governo do Estado.

Houve uma erosão próximo à captação de água da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e mesmo com o reforço de cinco placas de concreto na obra, o bloco que dava suporte a toda terra se rachou.

A obra iniciada em agosto de 2008 tinha previsão para ser encerrada em setembro deste ano sofrerá um atraso significativo. Para o prefeito Nelson Cintra (PSDB), o atraso tem que ser compreendido em função da dimensão da obra.

Nos siga no Google Notícias