ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Temer sanciona criação de identidade que vai unificar documentos

Nyelder Rodrigues | 11/05/2017 20:29

Foi assinado nesta quinta-feira (11) pelo presidente Michel Temer (PMDB) a sanção do projeto de lei que cria o Documento de Identificação Nacional, que reunirá dados biométricos e civis, como RG (Registro Geral), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e título de eleitor em um único documento.

O projeto foi votado e aprovado pelo Senado há um mês (11). De acordo com o projeto, a Identificação Nacional dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitida pela Justiça Eleitoral.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também poderá delegar a outros órgãos a função. A intenção é aproveitar o cadastro biométrico nacional realizado para as eleições. O documento será impresso pela Casa da Moeda.

A base de identificação de cada cidadão será o número do CPF. Conforme o texto, o TSE também deve garantir o acesso à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao Poder Legislativo aos dados. A sanção completa será publicada na edição desta sexta-feira (12) do DOU (Diário Oficial da União).

Nos siga no Google Notícias