A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/07/2010 07:32

Temperatura deve despencar amanhã, mas sem chuva forte

Redação

A previsão meteorológica indica que nesta terça-feira as temperaturas devem despencar em todo o Mato Grosso do Sul, por conta do avanço de uma forte massa de ar polar. Porém, o drama da umidade relativa baixa do ar deve ser apenas atenuado por alguns dias, porque não devem ocorrer chuvas com volume expressivo, diz o meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão.

O meteorologista explica que as análises são dificultadas pela presença da forte massa de ar quente que encobre o Estado. Muitas vezes, a frente fria se aproxima, mas não consegue vencer essa massa, afirma. "Ontem fiz um sobrevôo e quase não dá para ver a cidade (Campo Grande), há uma névoa juntando poeira e resíduos de queimada", relata.

A previsão indica que nesta segunda-feira pode haver nevoeiros entre Ponta Porã e Naviraí. De tarde podem ocorrer rajadas de vento, com velocidade acima dos 45 km/h.

Já durante a noite há possibilidade de ocorrer chuva leve intermitente de Campo Grande a Porto Murtinho e de dourados a Amambaí e Navirai a Ivinhema. As temperaturas começam a despencar.

Amanhã as mínimas podem chegar a 7ºC no sul do Estado, 8ºC na região central, 10ºC no oeste de Mato Grosso do Sul e na região norte 15ºC. As máximas serão de 20ºC no Sul, 22ºC no oeste, 23ºC na região central e 28ºC no Norte.

Deve cair uma chuva leve em regiões esparsas, amenizando a baixa umidade relativa do ar. A umidade média deve ficar em 60%, chegando a 100% no Sul e 90% no oeste do Estado. Natálio afirma que há, inclusive, possibilidade de ocorrer geada na região Sul do Estado, no meio da semana. As temperaturas ficarão amenas pelo menos até segunda-feira próxima.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions