ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Temperatura deve despencar amanhã, mas sem chuva forte

Redação | 12/07/2010 07:32

A previsão meteorológica indica que nesta terça-feira as temperaturas devem despencar em todo o Mato Grosso do Sul, por conta do avanço de uma forte massa de ar polar. Porém, o drama da umidade relativa baixa do ar deve ser apenas atenuado por alguns dias, porque não devem ocorrer chuvas com volume expressivo, diz o meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão.

O meteorologista explica que as análises são dificultadas pela presença da forte massa de ar quente que encobre o Estado. Muitas vezes, a frente fria se aproxima, mas não consegue vencer essa massa, afirma. "Ontem fiz um sobrevôo e quase não dá para ver a cidade (Campo Grande), há uma névoa juntando poeira e resíduos de queimada", relata.

A previsão indica que nesta segunda-feira pode haver nevoeiros entre Ponta Porã e Naviraí. De tarde podem ocorrer rajadas de vento, com velocidade acima dos 45 km/h.

Já durante a noite há possibilidade de ocorrer chuva leve intermitente de Campo Grande a Porto Murtinho e de dourados a Amambaí e Navirai a Ivinhema. As temperaturas começam a despencar.

Amanhã as mínimas podem chegar a 7ºC no sul do Estado, 8ºC na região central, 10ºC no oeste de Mato Grosso do Sul e na região norte 15ºC. As máximas serão de 20ºC no Sul, 22ºC no oeste, 23ºC na região central e 28ºC no Norte.

Deve cair uma chuva leve em regiões esparsas, amenizando a baixa umidade relativa do ar. A umidade média deve ficar em 60%, chegando a 100% no Sul e 90% no oeste do Estado. Natálio afirma que há, inclusive, possibilidade de ocorrer geada na região Sul do Estado, no meio da semana. As temperaturas ficarão amenas pelo menos até segunda-feira próxima.

Nos siga no Google Notícias