ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Temporal de 45 minutos deixa ruas de Batayporã alagadas

Redação | 12/01/2008 18:55

Campo Grande e Nova Andradina não foram as únicas cidades de Mato Grosso do Sul a sofrerem por conta de temporais neste sábado (12 de janeiro). Uma chuva forte de aproximadamente 45 minutos causou vários alagamentos em Batayporã, atingindo principalmente os moradores da região conhecida como "Lagoa do Sapo".

As águas invadiram várias residências e prédios públicos, fazendo com que moradores reservassem a tarde de hoje para providenciar limpeza de casas e tentar salvar móveis da enxurrada. Embora em menor proporção, a chuva lembrou o temporal que atingiu Batayporã em 2007, quando mais de 11 quarteirões da zona urbana foram inundados.

A assessoria da prefeitura de Batayporã afirma que, no ano passado, foi solicitado pelo prefeito Jercé Eusébio de Souza (PMDB) dinheiro para obras de contenção de enchentes, após o município decretar estado de calamidade pública. Os R$ 300 mil destinados para obra, embora disponíveis em uma conta da Caixa Econômica Federal, ainda não foram encaminhados para a prefeitura.

Eusébio de Souza afirma que o crescimento de Batayporã levou a abertura e pavimentação de ruas, o que acelera a vazão de água para a lagoa do Sapo, na região central da cidade (próxima ao paço municipal), que se enche com mais rapidez. (Com informações de Marcos Donzeli, do site Novanews.com.br)

Nos siga no Google Notícias