A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/02/2012 08:22

Termina hoje prazo para aprovados no Prouni fazerem matrícula

Fernando da Mata

Para que matrícula seja efetivada, selecionados devem comprovar documentação na instituição para a qual foram aprovados

O prazo para os candidatos aprovados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) se matricularem termina hoje (1º).

Para que a matrícula seja efetivada, os selecionados devem comprovar a documentação na instituição particular de educação superior para a qual foram aprovados.

O resultado dessa primeira fase foi liberado no último dia 20 e está disponível no site no Prouni (). Em Mato Grosso do Sul, foram oferecidas 4.628 bolsas em cursos superiores, sendo 1.997 integrais e 2.631 parciais.

Em todo o Brasil, o ProUni ofereceu 195.030 bolsas — 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade — em 1.321 instituições particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades.

Depois de hoje, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita a segunda chamada de candidatos, prevista para 7 de fevereiro, com prazo para comprovação da documentação e matrícula até o dia 15.

Ao fim das duas chamadas, os que não foram pré-selecionados ou aqueles pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas ainda disponíveis.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions