ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Termina hoje prazo para aprovados no Prouni fazerem matrícula

Fernando da Mata | 01/02/2012 08:22

Para que matrícula seja efetivada, selecionados devem comprovar documentação na instituição para a qual foram aprovados

O prazo para os candidatos aprovados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) se matricularem termina hoje (1º).

Para que a matrícula seja efetivada, os selecionados devem comprovar a documentação na instituição particular de educação superior para a qual foram aprovados.

O resultado dessa primeira fase foi liberado no último dia 20 e está disponível no site no Prouni (). Em Mato Grosso do Sul, foram oferecidas 4.628 bolsas em cursos superiores, sendo 1.997 integrais e 2.631 parciais.

Em todo o Brasil, o ProUni ofereceu 195.030 bolsas — 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade — em 1.321 instituições particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades.

Depois de hoje, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita a segunda chamada de candidatos, prevista para 7 de fevereiro, com prazo para comprovação da documentação e matrícula até o dia 15.

Ao fim das duas chamadas, os que não foram pré-selecionados ou aqueles pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas ainda disponíveis.

Nos siga no Google Notícias