ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Trabalhador madruga na fila para pedir seguro desemprego

Redação | 29/11/2010 07:40

As senhas são limitadas e dezenas de pessoas madrugam na frente dos órgãos que realizam cadastro para receber o seguro desemprego em Campo Grande, em busca de atendimento.

Na SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), órgão ligado ao mistério do Trabalho, na rua 14 de Julho, são 50 senhas de manhã e outras 50 à tarde, contudo, pelo menos 80 pessoas já aguardavam na fila às 6 horas da manhã desta segunda-feira.

Até 7 horas, quando os atendentes distribuem os números, essa quantidade praticamente dobrou e a aglomeração chegava na esquina com a avenida Mato Grosso.

Solange Ferreira da Silva, 29 anos, procurou o órgão na última sexta-feira (26/11) e tentou pegar uma senha. Ela chegou ao local às 6 horas e se deparou com a fila quilométrica. Antes de chegar a vez dela, os números acabaram.

Ela mora na região do Jardim Colúmbia. De lá até o Centro, sem carro, é "praticamente uma viagem", diz. "São 3 ônibus para vir para cá. Quando cheguei (na sexta-feira) a fila já estava lá na esquina. Já perdi a viagem duas vezes", conta Solange.

Ontem, ela resolveu se antecipar ainda mais, chegou ao local 20h40 e pernoitou na frente do ministério do Trabalho. Em meio à chuva, dispunha apenas de um casaco e uma manta para escapar do frio.

"Deixei meu filho com meu marido.

Nos siga no Google Notícias