A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

29/11/2010 07:40

Trabalhador madruga na fila para pedir seguro desemprego

Redação

As senhas são limitadas e dezenas de pessoas madrugam na frente dos órgãos que realizam cadastro para receber o seguro desemprego em Campo Grande, em busca de atendimento.

Na SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), órgão ligado ao mistério do Trabalho, na rua 14 de Julho, são 50 senhas de manhã e outras 50 à tarde, contudo, pelo menos 80 pessoas já aguardavam na fila às 6 horas da manhã desta segunda-feira.

Até 7 horas, quando os atendentes distribuem os números, essa quantidade praticamente dobrou e a aglomeração chegava na esquina com a avenida Mato Grosso.

Solange Ferreira da Silva, 29 anos, procurou o órgão na última sexta-feira (26/11) e tentou pegar uma senha. Ela chegou ao local às 6 horas e se deparou com a fila quilométrica. Antes de chegar a vez dela, os números acabaram.

Ela mora na região do Jardim Colúmbia. De lá até o Centro, sem carro, é "praticamente uma viagem", diz. "São 3 ônibus para vir para cá. Quando cheguei (na sexta-feira) a fila já estava lá na esquina. Já perdi a viagem duas vezes", conta Solange.

Ontem, ela resolveu se antecipar ainda mais, chegou ao local 20h40 e pernoitou na frente do ministério do Trabalho. Em meio à chuva, dispunha apenas de um casaco e uma manta para escapar do frio.

"Deixei meu filho com meu marido.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions