A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

14/02/2008 08:47

Trabalho infantil: 328 crianças foram flagradas em 2007

Redação

No ano passado a equipe de Combate ao Trabalho Infantil da Superintendência Regional do Trabalho encontrou em Mato Grosso do Sul 328 crianças e adolescentes, de até 15 anos de idade, trabalhando. A maioria delas flagradas vendendo mercadorias nas ruas ou catando materiais recicláveis em Ponta Porã.

Também foram encontradas crianças trabalhando em hortas e no lixão do município. A partir da identificação das crianças a equipe encaminha a listagem ao município para que elas sejam incluídas em ações como o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

A 334 quilômetros de Campo Grande, Ponta Porã está na linha de fronteira com o Paraguai e teve um ano de movimento e comércio aquecido por conta da queda do dólar.

Crianças paraguaias

SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
Mega-Sena de amanhã pode pagar R$ 38 milhões após 6 sorteios sem premiados
O sorteio da Mega-Sena de amanha (23) pode premiar um ou mais acertadores com até 38 milhões. No último sorteio, quarta-feira (20) o prêmio acumulou ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions