ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Trabalho no Friboi é restabelecido após vazamento de gás

Redação | 18/04/2008 14:41

Os oito funcionários do frigorífico Friboi, que inalaram gás amônia nesta tarde, passam bem. Eles tiveram de tomar antibióticos e medicamentos para liberação das vias respiratórias. A informação é do comandante do Grupamento Especializado em Emergências de Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros, Ludson Tenório Noleto.

O grupo era o que estava mais próximo do local onde houve o vazamento. Todos tiveram a mucosa nasal irritada e receberam atendimento no Hospital Regional.

Em comunicado à imprensa, o grupo Friboi informou que o vazamento ocorreu na área externa da fábrica no mezanino da sala de máquinas, através de uma válvula.

A empresa relata que o sensor de vazamento detectou o problema e acionou imediatamente o alarme para evacuação.O frigorífico garante que em 15 minutos a situação foi normalizada.

Segundo os bombeiros, o motivo do incidente foi pressão na válvula de alívio, peça responsável pela dosagem do gás. Houve uma oscilação de energia e quando o abastecimento foi restabelecido, aconteceu o vazamento. Imediatamente, houve liberação de água, o que dissolveu a amônia.

A quantidade liberada de gás foi considerada muito pequena, não houve sequer a necessidade dos bombeiros usarem equipamentos ou roupas especiais. Como não foi verificado vazamento em outro lugar, os funcionários voltaram ao trabalhar.

Cinco viaturas e 20 bombeiros participaram da operação de socorro.

Nos siga no Google Notícias